quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS



            Uma mensagem inesperada, um elogio, um presente sem data especial, um gesto de afeto, um café demorado com amigos, um abraço sincero, caminhar na praia, ver o por do sol, uma brincadeira de criança, deixar o ambiente organizado para o próximo que vai usar,  um sorriso, o desejo de saber o que se passa no coração do outro e muitas outras pequenas coisas garantem o sucesso dos relacionamentos e uma vida mais feliz!

            Vivemos no mundo das grandes coisas. Grandes descobertas, grandes projetos e empreendimentos. Isso é fantástico, mas não se pode esquecer o valor das pequenas coisas que dão sabor a vida, como que um toque de poesia.

            Muitos se preocupam em prover aos seus amados a educação, a saúde, o vestuário e bens materiais necessários, mas esquecem de oferecer seu tempo, sua presença, sua palavra e seu afeto. Há uma música que diz: "muitos filhos, bem mais do que um palácio, gostariam do abraço e do carinho de seus pais”. Pura verdade! Muitos dizem: “Amo minha família porque não a deixo faltar nada”. Materialmente talvez não falte nada, mas é um equívoco achar que se dou alguma coisa já é suficiente para dizer que amo, se eu não me dou a cada dia nos pequenos gestos.

            Não podemos esperar acontecer algo grandioso para que a vida seja mais feliz. Devemos torná-la mais leve e suave no dia a dia com as pequenas coisas.

            Pense em algo simples que você pode fazer hoje que vai lhe dar muita satisfação. E que tal fazer um gesto simples que vai provocar um sorriso na pessoa que você ama?

Tá lançado o desafio.....

Abç.

Pe. Valmir




Nenhum comentário:

Postar um comentário