sexta-feira, 5 de agosto de 2016

NECESSÁRIO A AUSÊNCIA PARA VALORIZAR A PRESENÇA


                
É muito comum nos acostumarmos com as coisas boas e esquecermos o seu valor. Quem mora ou trabalha num lugar lindo com uma boa vista geralmente se acostuma tanto com a beleza que acaba não a contemplando. É necessário às vezes se afastar daquele lugar ou que alguém chegue e expresse admiração pela beleza ali contida para então lembrarmos o privilégio de estarmos ali.
 Isso acontece também na relação com as pessoas. Convivemos com alguém belo de virtudes e no dia a dia nos esquecemos de sua beleza interior. Só nos lembramos do seu valor e de sua importância em nossa vida quando esta pessoa fica ausente.
 Quantas vezes o marido só lembra de quanto sua mulher é bonita quando ela se produz para uma festa?
 Em tempos de seca percebemos o quanto a água é importante.
 Como valorizamos a saúde quando estamos com alguma dor!
 Sabe-se que muitos aprendem e amadurecem pelo amor, mas muitos também pela dor. O Cristianismo ensina que às vezes é necessário perder para ganhar a vida. A planta precisa de poda para produzir frutos.
 Um bom exercício é tentar lembrar sempre o valor e a beleza das coisas, das pessoas e de tudo o temos. A oração de agradecimento é um bom instrumento para isso.
 Não espere a ausência para valorizar a presença, a dor para valorizar a saúde, a saudade para o encontro, a angústia para o alívio, a tristeza para a alegria. Aprenda a extrair felicidade do que você já tem. Pare de buscar a felicidade e seja feliz hoje. Determine!
 Que tal listar as coisas boas que existem em sua vida? Isso pode resgatar sua alegria de viver! Talvez listar as qualidades das pessoas com as quais você convive. Isso pode reascender a chama do primeiro amor!
Paz e Bem!
Pe. Valmir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário