sexta-feira, 16 de setembro de 2016

FAÇA O QUE GOSTARIAS QUE LHE FIZESSEM


Fazer somente o que gostaria que me fizessem é uma máxima do Cristianismo. Como que a síntese da Bíblia. Uma regra de ouro.

Sem dúvida este é o princípio básico para relacionamentos bem sucedidos. É muito simples: antes de falar ou fazer algo a alguém devo me perguntar se gostaria que me falassem ou fizessem isso. Se eu estivesse no lugar desta pessoa como eu receberia isto?

Agindo conforme a resposta que nos vem, evitamos machucar e roubar a paz dos outros. É o caminho para manter a harmonia e alegria do estar junto com alguém. É bom lembrar também que tudo o que fazemos ao próximo é ao próprio Deus que fazemos e tudo retorna a nós mesmos.
Que tal meditar sobre suas ações e palavras na relação com as pessoas?

                                                      Faça hoje o bem que você quer que lhe façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário