terça-feira, 19 de agosto de 2014

Qual a forma para preencher o vazio existencial?

Meus amigos

Paz e alegria!

Agora temos mais este meio para estarmos em comunhão e para alimentar nossa espiritualidade. No intuito de evangelizar estarei publicando artigos e notícias sobre a vida, fé, pastoral e outros que possam servir para nossa edificação pessoal.

Nesta semana quero partilhar uma inspiração que Deus me concedeu quando eu refletia sobre a questão do vazio no coração e na alma de inúmeras pessoas que tenho encontrado no dia-a-dia. Por exemplo, o que leva um homem, como Robin Williams, famoso no mundo inteiro, rico, com um talento brilhante a fazer uso de drogas e a praticar o suicídio?

Qual a forma para preencher o vazio existencial? De ser alguém realizado? De ser feliz e ajudar o outro a ser feliz?

Vejo a vida como um grande empreendimento que deve ser muito bem edificado para não cair. Um alicerce firme é a base de um grande edifício! Penso que o alicerce de nossa vida deve estar sobre quatro colunas: Presença, Palavra, Toque e Espiritualidade.

Quero até desenvolver um projeto com o nome de ALICERCE, ou seja, propor às famílias, grupos, movimentos e empresas que almejam rever o rumo para a realização ou sucesso um estilo de vida baseado nestas quatro colunas.

Através de retiros, cursos, palestras e celebrações, tendo como fundamento o ensinamento de grandes mestres da história, a Sagrada Escritura e minha experiência de quinze anos de ministério quero mostrar o quanto podemos ter mais qualidade de vida e verdadeira felicidade.

Nas próximas publicações estarei refletindo sobre cada uma destas quatro colunas.

Vamos com fé!


Pe Valmir

Um comentário:

  1. Achei bem interessante a idéia do seu blog ! Conte comigo sempre nesta tarefa de levar a palavra de Deus .. Paz e Bem!

    ResponderExcluir