quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PRESENÇA




Meus amigos,

Paz e alegria!

É fácil dar presentes, difícil é dar-se!

Uma das quatro colunas da verdadeira felicidade na relação com os que fazem parte de nossa vida é a Presença. Nenhum relacionamento perdura sem que o outro perceba que você está presente verdadeiramente na vida dele, mesmo que às vezes não estejas presente fisicamente. Ser presença é fazer com que o outro sinta que você está junto dele pelo pensamento, pela oração, pela preocupação com o seu bem estar, por sua torcida pelo seu sucesso e por sua felicidade em vê-lo feliz.
        Presença é cumplicidade e companheirismo. É estar inteiro nos momentos em que se está junto fisicamente, mesmo que estes momentos sejam breves ou poucos. É um telefonema, um sorriso sincero, um abraço esmagante, uma mensagem casual ou um presente sem motivo especial.
Vivemos um tempo que nem sempre é fácil estar perto dos que amamos por conta de compromissos, trabalho, viagens, etc. Por isso é fundamental que os momentos em comum sejam intensos e significativos. Uma família, uma amizade, uma empresa, um grupo ou um relacionamento amoroso só tem sucesso quando todos vestem a camisa, ou seja, quando há comprometimento. Ser presença é investir na qualidade de nossos relacionamentos.
Esta é primeira coluna no alicerce da felicidade, nos próximos artigos meditaremos sobre as outras três que sustentam este grande empreendimento da nossa vida, ou seja, a construção de relacionamentos sadios, maduros e realizadores.

Vamos com fé!

2 comentários:

  1. Você está sempre presente em minha vida Pe. Valmir, pelas lembranças, pela saudade e pela enorme admiração.
    Nos degraus da Fé.
    Abraço Clau.

    ResponderExcluir
  2. Oie amigoo..que Linda sua atitude de ajudar os relacionamentos falando um pouco de cada fator necessário para um relacionamento sadio e de sucesso! ! Vc tem toda razão quando fala da Presença de dar se .Acho essencial à presença de cada um em uma relação. .e infelizmente muitos não conseguem perceber a necessidade do outro..tornando uma relação sem companheirismo e cumplicidade. .Parabéns por sua iniciativa e obrigada por sua Presença! ! Abraços Rafa

    ResponderExcluir